A Administração Municipal agora reconhece sua dívida com os funcionários da AMAC, referente à Campanha Salarial 206/2017. Em reunião realizada no dia 8/05, com a comissão dos vereadores encarregada de intermediar as negociações com a Administração, a direção do SINSERPU-JF foi informada sobre a abertura de diálogo do Executivo com a entidade.
Durante o encontro que aconteceu na Câmara e contou com a participação de representantes da AMAC, os vereadores apresentaram algumas propostas de índices. No entanto, como ainda não se chegou aos 4,96% de direito, haverá nova rodada de negociações entre PJF, SINSERPU-JF, AMAC e vereadores, no dia 15/05.
No encontro de hoje, o presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi, informou aos integrantes da comissão que a categoria não abre mão do reajuste integral do IPCA correspondente ao período de 2016/2017, por ser um direito inalienável. O diretor Paulo Azarias, por sua vez, acrescentou que caso o impasse permaneça os funcionários penalizados poderão suspender as atividades em protesto, o que comprometerá a assistência social do município. “O maior prejudicado nessa situação é o usuário, então seria importante que se chegasse a um denominador comum para evitar uma atitude drástica,” comentou Azarias.
Já o vice-presidente do sindicato, Francisco Carlos da Silva, ressaltou que não há impedimento para que os funcionários da AMAC recebam a recomposição do IPCA do período. “Mudou o gestor, mas os atores são os mesmos, deixam os trabalhadores em débito e fazem uma política macabra”, denunciou o vice-presidente. Os vereadores Betão (PT), Julio Obama (PHS) e Sargento Mello (PTB) formam a comissão encarregada para intermediar as negociações com o Executivo em favor dos funcionários da AMAC que não obtiveram reposição salarial em 2017. A comissão foi definida em audiência pública sobre questões relacionada à instituição no mês passado.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!