ESTÁ NA HORA DA VIRADA, VAMOS DAR O TROCO!
Deputados e senadores que votaram contra o trabalhador pela Reforma Trabalhista devem ser banidos do Congresso.
A Reforma Trabalhista que retirou direitos históricos dos trabalhadores brasileiros foi proposta pelo presidente golpista, mas se não fosse o Congresso votando a favor, ela estaria vigorando. Graças a esses deputados e senadores, hoje, estamos mais enfraquecidos, mais pobres e mais explorados.
A nova lei trabalhista estabelece, entre outras maldades, a possibilidade de aumentar a jornada de trabalho sem aumento de salário, a oficialização do banco de horas, que implica em não pagar hora-extra, intervalo mínimo de alimentação, teletrabalho e trabalho intermitente. Poderão ser negociados, ainda, o enquadramento do grau de insalubridade (lógico, contra o trabalhador) e prorrogação de jornada em ambientes insalubres, sem licença prévia do Ministério do Trabalho. Estabeleceu ainda que a negociação entre patrão e empregado valerá mais que a lei, ou seja, se a categoria for desmobilizada e o sindicato fraco, quem sai ganhando ainda mais é o patrão.
Embora tivessem ocorrido grandes manifestações nas ruas e em Brasília contra tal medida injusta e abusiva, o pacote de maldades foi aprovado, por vontade do governo Temer com o aval de deputados e senadores, inclusive mineiros. Então, trabalhadores a hora é essa: não vamos eleger políticos que traíram o nosso voto de confiança.
Os maus políticos são esses:
Fonte: Sinpro Minas – sinprominas.org.br
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!