SINSERPU-JF ACIONA JUSTIÇA POR ATRASO DE SALÁRIOS NA AMAC
Mais de mil funcionários da AMAC estão sem receber seus salários. Segundo a direção da AMAC, a suspensão do pagamento se deve à falta de repasses da administração municipal. Em ofício enviado ao SINSERPU-JF, a direção da entidade informa que sem o aporte de recurso não está conseguindo cumprir com suas obrigações.
O presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi, disse que foi surpreendido com o comunicado. “Entramos em contato com o nosso departamento jurídico e o setor vai ajuizar ação contra o Município e contra a AMAC”, explicou.
Segundo ele, a AMAC deverá arcar, inclusive, com a multa estipulada pela CLT à empresa que atrasa pagamento. De acordo com a CLT os salários devem ser efetuados até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Havendo atraso, a empresa pode pagar multa no valor de um salário mínimo, elevado ao dobre em caso de reincidência. Ainda conforme a Súmula 381 do Tribunal Superior do Trabalho, o salário atrasado será pago com correção monetária.
O presidente do sindicato aguarda posicionamento oficial da Secretaria da Fazenda, mas nos bastidores há informações que o pagamento será feito até o dia 21 de janeiro com recursos da arrecadação do IPTU.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!