SINSERPU-JF DENUNCIA SUCATEAMENTO DA EMPAV EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
Em audiência pública na Câmara Municipal, realizada no dia 21 de maio, o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi , denunciou o sucateamento da Empav pela Administração Municipal e o risco do seu fechamento. Em seu pronunciamento, Amarildo informou que nos últimos seis anos a Empav amargou um prejuízo de R$ 25,3 milhões. Em níveis percentuais, entre 2012 e 2018 as perdas atingiram o índice astronômico de 836,4%. O documento com as informações prestadas no plenário da Câmara foi protocolado em todos os gabinetes dos vereadores, no dia 22, pelo vice-presidente Francisco Carlos da Silva (Chiquinho) e pelo diretor Vanilson Oliveira, ambos funcionários da Empav.
A empresa (criada na década de 1970 para cuidar de pavimentação, jardinagem/ arborização, criação de artefatos e urbanização), historicamente, sempre manteve o seu equilíbrio financeiro e patrimonial. Em 2012, no entanto, a atividade de tapa-buraco tradicionalmente prestada à Cesama foi transferida para uma empresa particular, o que causou o primeiro baque em sua receita. “A produção e aplicação de massa asfáltica até 2012 era de 1.260 toneladas/mês, distribuídas entre oito equipes que aplicavam em média oito toneladas/dia. Diariamente a Empav atendia oito regiões diferentes da cidade o que gerava uma receita de R$ 500 mil ao mês”, explicou Amarildo.
Com base no balanço da contabilidade da Empav, o presidente do sindicato informou que o serviço de tapa buraco foi reduzido ainda mais a partir de 2013. “De 1.260 toneladas/ mês caiu para 550 toneladas/mês. Atualmente, são apenas quatro equipes aplicando em media 5 a 6 toneladas /dia , diminuindo o raio de ação para apenas quatro regiões da cidade. “
Amarildo denunciou, ainda, abusos administrativos, como cargos comissionados sem concurso com altos salários. Para a direção do sindicato, há possibilidade de saneamento da Empav desde que sejam tomadas as seguintes medidas:
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
O SINSERPU-JF comunica e lamenta profundamente o falecimento do motorista do DEMLURB Luiz Carlos Souza Primo, [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!