Uma portaria, publicada nesta sexta-feira (31 de julho) sob o número 4302 e assinada pelo secretário municipal de Saúde Rodrigo de Almeida, oficializou a concessão do adicional de penosidade para servidores dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais). O benefício é uma conquista dos profissionais e do SINSERPU-JF, que, através da diretora de Saúde Deise Medeiros, vinha reivindicando esse direito incansavelmente. Só este mês, por exemplo, foram realizadas duas reuniões com representantes da Prefeitura. Na última delas, no dia 7 (foto), o Executivo reconheceu que as atividades dos nove enfermeiros e 24 auxiliares de enfermagem, aprovados no concurso de 2016 e que trabalham no sistema 12h por 36h são similares às ações dos serviços médico-hospitalares de urgência e emergência do Município – e, portanto, merecedoras do adicional de penosidade.
“A conquista desse adicional é de extrema importância, afinal, além do reconhecimento de direitos, abrimos os caminhos para que possamos conquistar mais para essa categoria que até hoje não conseguiu o reconhecimento do seu real valor”, avaliou Deise Medeiros. O adicional já deve constar na folha de julho, ou seja, com pagamento aos trabalhadores a partir do quinto dia útil de setembro.
A diretora do Sindicato acrescenta que o SINSERPU-JF permanece na luta para defender os direitos de outros profissionais (auxiliares de enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos diaristas) que trabalham nos CAPS.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!