Até ontem (terça-feira, 22 de setembro), a equipe do SINSERPU-JF que recolhe apoio para o piso salarial da enfermagem já percorreu 76% das unidades de saúde do município. O trabalho começou no último dia 15 e vai até quarta-feira (30 de setembro). O abaixo-assinado tem, até o momento, adesão de 100% dos profissionais do setor, e será encaminhado (junto a documentos similares, colhidos em outras cidades de Minas) à Assembleia Legislativa do estado e posteriormente ao governador Romeu Zema como parte da campanha. “Estão sendo visitados todos os pontos onde há um profissional de enfermagem: UBSs, unidades de urgência e emergência, de atenção secundária, clinicas especializadas, os CAPS, a vigilância sanitária e secretarias”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros, que coordena a equipe, formada pelos diretores do Sindicato Rozivaldo Gervásio, Ivan Expedito Catarina, Denise da Silva Medeiros e Rodrigo do Vale Batista.
No dia 3 de outubro o SINSERPU-JF se junta ao COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) e a AMETA (Associação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais de Urgência e Emergência da Saúde do Município de Juiz de Fora) num grande ato em Juiz de Fora: uma carreta pela Avenida Rio Branco, em direção à Câmara Municipal, com concentração a partir das 10h, no pátio do Carrefour.
O documento que está sendo assinado pelos trabalhadores quer a “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça, valorização profissional, humana e social” e pede a instituição, em forma de Lei, do piso salarial regional dos profissionais do setor: enfermeiros; técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!