O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), através do diretor financeiro Antônio Carlos de Sant’Ana, participou, na tarde desta terça-feira (29 de setembro), de uma Audiência Pública na Câmara Municipal sobre as dificuldades atuais do Plano de Assistência à Saúde do Servidor de Juiz de Fora (PAS/JF). Segundo relatos dos vereadores proponentes da reunião, há muitas reclamações dos usuários quanto ao uso dos serviços. “Essas queixas também chegam ao Sindicato, de servidores que buscam e não conseguem os serviços. Sabemos que o PAS tem muitos problemas e vamos continuar lutando para que o Plano se fortaleça. Ele tem cerca de 10 mil participantes, mas poderia ser o dobro. Sugiro uma campanha para agregar mais”, disse Sant’Ana. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, concordou e agradeceu a sugestão: “O Sindicato é parceiro e vamos, sim, perseguir mais e mais sócios”.
A secretária, no entanto, admitiu dificuldades para pagar as clínicas credenciadas de diagnósticos e imagens (são 142 no total) e de cumprir o calendário das cirurgias eletivas, mas garantiu que a Prefeitura está em dia com os médicos credenciados (334) e os hospitais da rede (sete). Para Andréia Goreski as dificuldades estão nos custos atuais da saúde e na defasagem dos possíveis reajustes. “Enquanto os planos de saúde privados aumentaram 84,64%, o PAS/JF teve 28,77% de aumento”, disse a secretária, citando o período de 2012 a 2019. Sobre isso, Antônio Carlos Sant’Ana foi taxativo: “O servidor, em sua grande maioria, ganha pouco, está com o salário defasado e não é justo que ele arque com reajustes que prejudiquem seu poder aquisitivo”, afirmou o diretor do SINSERPU-JF. “E o PAS é patrimônio do servidor, uma grande conquista”, completou.
Segundo dados da Administração Municipal, o PAS/JF tem 10.296 participantes, divididos da seguinte forma: 8.148 da Prefeitura; 1.226 da CESAMA, 474 do DEMLURB; 195 da EMPAV; 131 da Câmara Municipal; 111 da Funalfa e 11 da Emcasa.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!