O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) protagonizou, ao lado do COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) e na manhã/tarde deste sábado (3 de outubro), um grande ato pelo piso salarial da enfermagem, dando continuidade a uma série de atividades pela causa, iniciadas ainda em setembro. A carreata partiu das imediações do Carrefour e percorreu boa parte da Avenida Rio Branco, até à Câmara Municipal. No trajeto, além do apoio maciço da população (que entende a importância e a necessidade de valorização da categoria), houve distribuição de máscaras faciais de proteção contra o coronavírus. O ato teve o apoio também da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) e da AMETA (Associação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais de Urgência e Emergência da Saúde do Município de Juiz de Fora).
“O Sindicato encampou a causa dos enfermeiros por entender que a valorização dos trabalhadores tem que ser buscada sempre”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. O vice-presidente da entidade, Cosme Nogueira, também presidente da FESERP-MG, lembrou que “os enfermeiros sempre salvaram vidas e trabalharam com amor à profissão” e que essa nobre missão “se acentuou com a pandemia, quando muitos estão sobrecarregados e alguns estão ficando doentes”. Para a diretora de Saúde do Sindicato, Deise Medeiros, “eles (os enfermeiros) gostam dos aplausos e do reconhecimento que recebem da sociedade mas precisam de ser valorizados”. Já o representante do COREN-MG no ato, Gilberto Gonçalves de Lima, se disse bastante satisfeito com a adesão de Juiz de Fora à campanha pelo piso, presente em várias outras cidades de Minas. “Onde há vida, há enfermagem”, concluiu.
Em preparativos para a carreata desde sábado, uma equipe do SINSERPU-JF percorreu todas as unidades de saúde do município recolhendo apoio para o piso da enfermagem. As visitas, iniciadas no dia 15 de setembro, renderam centenas de assinaturas no abaixo-assinado que será encaminhado à Assembleia Legislativa do estado e posteriormente ao governador Romeu Zema como parte da campanha. O documento quer a “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça, valorização profissional, humana e social” e pede a instituição, em forma de Lei, do piso salarial regional dos profissionais do setor: enfermeiros; técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
Veja no link abaixo a galeria de fotos da carreata:
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=sinserpu.jf&set=a.1571147366403648
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!