Nesta quinta-feira (10 de dezembro), Dia D Pelo Piso da Enfermagem, entidades representativas (entre elas o SINSERPU-JF) – lideradas pelo COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – divulgaram uma Carta de Intenções, deixando claro o “compromisso dos representantes para levar e elevar a voz da Enfermagem e adotar todas as ações e medidas necessárias para a valorização profissional”. O documento foi protocolado na Cidade Administrativa em Belo Horizonte (sede do Governo de Minas Gerais). Na ocasião foi solicitada, por ofício, uma reunião com o governador mineiro Romeu Zema, para tratar de temas caros à Enfermagem, como a instituição de um piso salarial para a categoria.
Também ontem, depois das várias ações virtuais (quando profissionais do setor e simpatizantes da causa enviaram fotos e relatos, usando a hashtag #CrieOPisodaEnfermagem) foi realizada, à noite, uma reunião (foto), igualmente virtual, para analisar o movimento e definir os próximos passos. Por Juiz de Fora participaram a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e a diretora de Base do Sindicato, Denise Medeiros – que representou a FESERP-MG/Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado).
Para Deise Medeiros “as lutas estão apenas começando. Nós não somos mais leigos na política e a união das entidades com o Conselho está mostrando isso. A Enfermagem está enfim compreendendo que precisamos ocupar os espaços políticos para avançar nas conquistas”.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!