Em agosto, o SINSERPU-JF ouviu as demandas dos servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em visitas constantes às unidades (fotos 1,2 e 3). Os trabalhadores reivindicavam a implantação do sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas, respeito e segurança no local de trabalho. Os relatos eram dramáticos: por medo de adoecer, por conta da angústia do dia a dia, muitos profissionais pediam remanejamento ou eram afastados do trabalho por motivos de saúde.
No mês, o SINSERPU-JF apresentou três novos serviços aos filiados. O principal deles é o sistema de atendimento jurídico on line para os filiados. O mecanismo é simples: o associado marca a hora, comparece à sede do Sindicato e entra em contato (foto) com a equipe de advogados da entidade, para tirar dúvidas e resolver pendências. Os outros dois serviços estão disponíveis permanentemente no site do SINSERPU-JF (que, aliás, foi reformulado): um procedimento para diminuir as dúvidas ocorridas após o recebimento dos salários e um “canal de denúncias”, para que o servidor comunique ao Sindicato qualquer fato irregular ocorrido no ambiente de trabalho.
Outra conquista importante em agosto foi o fortalecimento da EMPAV, através do esforço do Sindicato para melhorar a Mensagem do Executivo 4404. Com isso, como exemplos, o setor de parques, jardins e obras continuou na Empresa de Pavimentação, que terá, também, que apresentar um PDV (Plano de Demissão Voluntária) justo. Além disso, uma das emendas aprovadas na Câmara dos Vereadores, a pedido do Sindicato, foi a que abriu a possibilidade da EMPAV prestar serviços também à iniciativa privada.
O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros, conseguiu incluir duas novas propostas e um aditivo no [...]
Na manhã desta sexta-feira (11 de abril), os (as) participantes do 4º Congresso da CONFETAM se [...]
Na segunda etapa da 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!