Convidadas pela vereadora Tallia Sobral (PSOL), as sindicalistas Deise Medeiros e Denise Medeiros, representando o SINSERPU-JF e a FESERP-MG (entidade da qual o sindicato é filiado), debateram, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, pautas emergenciais da Saúde.
Entre os temas que ganharam destaque, em dois dias de debates entre o Legislativo e as entidades sindicais, estavam a eficiência e os custos, para o trabalhador, do Plano de Saúde do Servidor, a Lei, 14.111/2020, que trata da jornada de trabalho dos funcionários dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a Portaria, 2.358/2020, que versa sobre o monitoramento da Covid-19, a necessária valorização dos profissionais de Saúde e a possibilidade da volta às aulas presenciais – com tudo que isso implica para a saúde de professores e alunos.
A vereadora Tallia Sobral garantiu que essas reuniões foram apenas o início das discussões e se comprometeu a organizar novos encontros entre sindicalistas e políticos, preferencialmente os vereadores da Comissão Municipal de Saúde, com o “objetivo de avançar nas melhorias para a categoria”.
“O Sindicato sempre estará aberto a convites e parcerias com aqueles que se dispõe a apoiar melhorias para os servidores e por consequência para toda a população”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. .
Na foto, Deise e Denise (no centro), ladeadas por Wildania Lúcia Maia (delegada sindical do Sind-Saúde) e Tallia Sobral.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!