O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) repudiou o fato e assinou a nota de solidariedade à vereadora de Juiz de Fora, Laiz Perrut (PT), agredida por extremistas de direita. A íntegra do documento:
“A Frente Brasil Popular, junto aos movimentos sociais, partidos, coletivos e entidades sindicais de Juiz de Fora, manifesta publicamente seu repúdio à agressão sofrida pela vereadora Laiz Perrut (PT) na tarde desta quarta-feira, 10, na sede da Prefeitura de Juiz de Fora.
No momento da ocorrência, parte dos manifestantes contrários ao lockdown decretado pela Prefeitura tentou intimidar Laiz, proferindo agressões verbais, enquanto cercavam e batiam no carro da Câmara Municipal, buscando impedí-la de sair do local. O grupo, que se manifestava por mais transparência e participação nos processos de decisão do Poder Executivo Municipal, demonstrou o oposto, agindo de maneira violenta e evidenciando um claro comportamento antidemocrático e intolerante contra a vereadora, que apenas cumpria atividades de seu mandato.
Neste momento tão complexo e difícil para toda a sociedade, este episódio lamentável torna-se ainda mais repugnante na semana do Dia Internacional da Mulher, em que se celebra e reivindica o avanço das conquistas das mulheres em nossa sociedade. Não admitimos este tipo de atitude e não podemos permitir que este fato passe em branco!
Demonstramos, ainda, total reprovação à atitude do vereador presente no momento do fato, que, como autoridade do Poder Legislativo Municipal, incentivou e apoiou esse tipo de ato agressivo à pessoa da vereadora e à própria casa legislativa a que pertence. Por isso, reforçamos que esta ocorrência deve ser apurada com seriedade e seus responsáveis identificados e responsabilizados por suas ações.
Assim como no contexto nacional, temos observado com grande preocupação a escalada de ações de violência permeando o cenário político de nossa cidade. Ainda nesta mesma semana, tivemos o registro da ocorrência de ameaça contra a vida da prefeita Margarida Salomão (PT) e do vice-prefeito Kennedy Ribeiro (PV) e, ontem, o registro de mais esta triste ocorrência.
A democracia não admite práticas de ameaças, violência e qualquer tipo de comportamento neste sentido. Por isso, condenamos veementemente esse episódio e manifestamos todo apoio e solidariedade à vereadora Laiz Perrut!
Assinam esta nota:
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!