Nota do SINSERPU-JF
Respeito à vida e à dignidade humana
Estamos vivendo tempos de dor e de profundas mudanças em nossas vidas, em função da pandemia do novo coronavírus. Face à mudança de comportamento e de atitudes que as autoridades estão impondo para o bem da sociedade brasileira. Diante disso é preciso frisar o valoroso trabalho que os servidores públicos estão prestando para a população, e nesse sentido vale ressaltar que em um momento em que o risco de perder a vida é real, os servidores públicos exercem as suas funções, proporcionando segurança diante de um cenário de turbulências.
Os servidores públicos municipais estão nas ruas, cumprindo determinações das autoridades e não podem ser vistos como inimigos ou adversários políticos, pois são pais e mães de família merecedores de todo respeito por parte da população.
A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) vem a público manifestar o seu repúdio aos atos de violência cometidos contra servidores públicos municipais no exercício de suas funções, condenando toda e qualquer prática de violência e intolerância e, ao mesmo tempo, cobra das autoridades o rigor da Lei na punição para pessoas que não respeitam a dignidade humana.
A Direção do SINSERPU-JF preza pela qualidade dos serviços prestados à sociedade juizforana, assim como pela saúde e segurança da categoria. E neste contexto também cobra da Administração Municipal medidas urgentes para garantir a integridade dos servidores, como também um planejamento de ações neste período, para que a vida seja preservada.
(Publicada também no jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora/MG, edição de terça-feira, 16 de março de 2021)