Foi realizada na tarde desta terça-feira (22 de junho) mais uma reunião, virtual, entre diretores do SINSERPU-JF e da AMAC para discutir a pauta de reivindicações dos servidores da Associação. Na oportunidade, o Sindicato cobrou o cumprimento integral do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), acordado entre as partes e sob a anuência do Ministério Público Estadual (MP-MG). Segundo os representantes da AMAC as contas serão prestadas, ao Sindicato e ao MP, até o final deste mês, principalmente no que diz respeito aos critérios usados para as recentes demissões: desempenho, adequação ao quadro de servidores e escolaridade.
Na reunião, foram lembrados ainda outros itens da pauta de reivindicações, como, por exemplo, as licenças maternidade (180 dias), paternidade (10 dias) e para acompanhamento de familiar enfermo (30 dias por ano).
No próximo encontro voltarão ao debate a questão econômica, já que os servidores reivindicam recomposição salarial pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e a concessão do ticket alimentação, conforme acordo coletivo.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!