A direção do SINSERPU-JF é contra a privatização das estatais brasileiras, e conclama os servidores públicos municipais a participarem dessa luta. Nesse sentido, o Sindicato marcará presença, nesta terça-feira (13 de julho), em um Ato contra as privatizações, especificamente a dos Correios – que deve ser decidida, pelo Governo Federal e o Congresso, ainda esta semana. A manifestação começa às 8h30, em frente à Agência dos Correios da Rua Espírito Santo (próximo à Escola Normal, centro de Juiz de Fora). “Convoco e convido toda a população e os servidores para participarem do Ato. As privatizações terão impacto nas carreiras de servidores e no dia a dia da população. Basta olhar as privatizações do passado, que resultaram em serviços de péssima qualidade, que vieram junto com a corrupção das empresas de renome nacional e internacional”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Os movimentos desta terça-feira – também pedindo o impeachment de Bolsonaro – prosseguirão na parte da tarde, com panfletagem na Praça da Estação (centro de Juiz de Fora), a partir das 14h. Para o presidente do SINSERPU-JF, “os efeitos e as consequências das privatizações são devastadores. Deixam marcas financeiras e até psicológicas nas relações trabalhistas e familiares. O que importam são as relações humanas, o trabalho e a dignidade pessoal e isso não pode ser regido pelo capitalismo”.
Os organizadores do Ato esclarecem que todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 serão tomadas, como o uso de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel.
As manifestações contra a privatização das estatais brasileiras têm o apoio também da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!