A delegação do SINSERPU-JF participou, em Brasília, do Ato Nacional pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564, que cria o piso salarial e a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. A Manifestação, denominada “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”, começou por volta das 13h desta quinta-feira (5 de agosto), na Esplanada dos Ministérios. Paralelamente, a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, participou de uma reunião on line com a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), relatora do Projeto. O autor do PL 2564 é o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que anunciou, nesta quarta-feira (4 de agosto), que a proposta ganhará caráter de urgência, com as 55 assinaturas necessárias para que o Projeto tenha prioridade na tramitação. Alguns sindicalistas participaram também de Audiência Pública sobre o tema na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.
A Audiência Pública, possível através de um requerimento do deputado Mauro Nassif (MDB-RO), teve como tema “A importância da valorização da enfermagem e o fortalecimento do SUS” e foi solicitada pelo Fórum Nacional de Enfermagem, composto por entidades que representam a Enfermagem; ABEN, ANATEN, CNTS, CNTSS, COFEN, CNE e ENEENF. “Foi uma excelente Audiência e nunca tivemos tantos deputados presentes e favoráveis ao PL 2564, como também a outros direitos dos profissionais de enfermagem, que estão sendo sistematicamente retirados e tolhidos. Os representantes das entidades lembraram da importância da luta, mas também chamaram atenção para a necessidade em agilizar a votação do PL 2564. Queremos mais ação e empenho na tramitação e aprovação do PL, pois essa morosidade demonstra cada vez mais o descaso que a categoria vem sendo tratada há anos”, avaliou Deise Medeiros.
Além de Deise Medeiros participaram da manifestação os diretores do SINSERPU-JF Agnaldo Jailson, Cosme Nogueira, Denise Medeiros, Francesca Milagre, Ivan Catarina, Júlio Mendonça, Mônica Pinho, Rozivaldo Gervásio e Weber Rodrigues. Eles integram a caravana organizada pela FESERP-MG, que conta ainda com representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Manhuaçu, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso e Teófilo Otoni.
Veja aqui, em vídeo, o discurso no Ato do vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira – também presidente da FESERP-MG:
Os sindicalistas estão em Brasília desde segunda-feira (2 de agosto) e já participaram, na terça-feira (3 de agosto), de um Ato contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/20, que implanta uma Reforma Administrativa. Ontem (quarta-feira/4 de agosto), eles fizeram várias visitas a políticos, no Congresso, em busca de apoio dos parlamentares para as duas causas.
Veja mais informações sobre o Ato pela valorização da enfermagem no facebook do Sindicato: https://www.facebook.com/sinserpu.jf/
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!