Pelo impeachment do presidente Bolsonaro, a favor da vacina e da dignidade dos brasileiros, contra a inflação, as privatizações e o desmonte do Estado. Com esses propósitos principais, milhares de pessoas foram às ruas de Juiz de Fora, na manhã/tarde deste sábado (2 de outubro), em mais um Ato de protesto contra o atual desgoverno federal.
Em seu discurso, o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, lembrou a dor das 600 mil famílias vítimas da Covid-19 (uma realidade que poderia ser diferente se não houvesse negligência do Governo Federal na aquisição das vacinas) e citou outras aflições dos brasileiros: “os preços do feijão, arroz, gás, da gasolina e energia elétrica”. Também ressaltou os direitos ameaçados com a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32, da Reforma Administrativa, que, se aprovada, vai “acabar com o serviço público no Brasil”. Por fim, o sindicalista alertou para a crise do clima. “O calor já está muito forte e se Bolsonaro continuar desmatando a Amazônia a previsão dos cientistas é que as temperaturas subam cerca de 11 graus nas próximas décadas”, disse.
Também representaram o SINSERPU-JF no Ato os diretores Ivan Catarina, Joaquim Tavares, Júlio Mendonça, Rozivaldo Gervásio e Weber Rodrigues.
Os manifestantes se concentraram no Parque Halfeld (região central da cidade) e depois percorreram, em passeata, as avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e Francisco Bernardino, a Rua Mister Moore e as praças Antônio Carlos e da Estação, onde o ato terminou.
Participaram junto com o SINSERPU-JF do “Fora Bolsonaro” dezenas de partidos políticos e representantes dos movimentos sociais, estudantis e sindicais, entre eles a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais SINSERPU-JF é filiado.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!