SINSERPU-JF cobra mais clareza nas mudanças previstas no JFPrev
Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente) e Amarildo Romanazzi (diretor administrativo) participaram, na manhã desta quarta-feira (13 de outubro), de uma reunião virtual sobre mudanças no JFPrev (a autarquia que cuida do fundo de previdência dos Servidores). Na ocasião, os sindicalistas cobraram do secretário municipal de Recursos Humanos. Rogério Freitas, e do gerente do Plano, Marco Picoli, mais clareza no assunto. “Temos algumas preocupações em relação ao tema. Uma delas é a redução do aporte previsto para esse ano, de R$ 149 milhões para R$ 82 milhões. Outra é a alteração da alíquota para cobertura das despesas administrativas, de 2,20% para 2,64%”, disse Amarildo Romanazzi, que citou ainda a “quebra de continuidade” no assunto, uma vez que a Fundação Getúlio Vargas (que auxiliou o Sindicato durante todo o período de estudos e elaboração das normas da JFPrev) já não está mais no processo. Por fim, o diretor administrativo do SINSERPU-JF voltou a protestar pela ausência de um representante do Sindicato nos Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia. “registramos, mais uma vez, nosso repúdio a essa exclusão da participação sindical nos conselhos”, afirmou Amarildo Romanazzi.
A Mensagem do Executivo, número 4473, que altera dispositivos da Lei Complementar 115, de julho de 2020 (que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores) chegou à Câmara de Vereadores no dia 20 de setembro. “Todo o processo de constituição do JFPrev foi acompanhado com bastante intensidade pelo Sindicato e pela assessoria jurídica da entidade. Nessas mudanças não será diferente”, ressaltou Francisco Carlos.
Rogério Freitas, por sua vez, elogiou o papel histórico do SINSERPU-JF na constituição da JFPrev e prometeu para breve, possivelmente na semana que vem, uma nova reunião para mais informações e discussões sobre o tema.