Em reunião, na tarde desta segunda-feira (18 de outubro), a diretoria do SINSERPU-JF definiu que será convocada uma assembleia geral extraordinária dos servidores da AMAC para discutir a extensão da reposição salarial de 4% para todos os funcionários – até agora, apenas os trabalhadores das creches receberam o índice (que o Sindicato considera justo, mas ainda aquém do merecido). Nesta assembleia (ainda sem data) os servidores da AMAC vão decidir pelas opções de propor um dissídio coletivo ou até mesmo pela paralisação das atividades. Paralelamente, a assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisângela Márcia do Nascimento (que esteve presente na reunião da diretoria) vai pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho para a causa.
O SINSERPU-JF já fez duas reuniões com a diretoria da AMAC para tratar dessa isonomia no reajuste salarial, a última delas na quinta-feira/14 de outubro (foto 3 e 4), porém os dirigentes da Associação alegam que a Secretaria de Assistência Social, ao contrário da Secretaria Municipal de Educação, não “sinalizou repasse de recursos” que possibilitem o reajuste salarial aos trabalhadores da SAS.
“Somos a favor da isonomia salarial e lutaremos para que isso ocorra. A participação do servidor da AMAC é muito importante, para lutar conosco e decidir os rumos desta campanha. O Sindicato sempre defenderá os trabalhadores da Associação, com coragem para lutar e coragem para vencer”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!