Dirigentes do SINSERPU-JF se reuniram, na noite desta terça-feira (16 de novembro), com representantes da futura associação dos motoristas da PJF para esclarecimentos acerca do processo seletivo da categoria. “A Prefeitura tem como objetivo consertar erros do edital anterior, e isso é muito positivo”, informou o diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato, Joaquim Tavares. “Com o concurso expirando, esperamos que a Administração Municipal lance o novo edital ainda em novembro, pois tememos o que sempre ocorreu em todas as administrações: o apadrinhamento político. Pedimos aos motoristas que fiquem atentos ao prazo e documentação”, completou o sindicalista. “E o SINSERPU-JF quer ter acesso a esse edital, antes de lançamento”, acrescentou o diretor administrativo do Sindicato Amarildo Romanazzi.
Outros pontos positivos foram destacados na reunião. “No próximo edital será mantido a contagem de tempo como critério essencial. Além disso, a Prefeitura pretende aplicar os mesmos moldes no concurso para os servidores da Saúde”, destacou Joaquim Tavares, porém o Sindicato entende que é discriminatório o procedimento adotado pela Prefeitura de não permitir que os motoristas que estejam em Processo Administrativo Disciplinar (PAD) participem, uma vez que o trabalhador tem o seu direito a ampla defesa e o contraditório.
O Sindicato reforça a sua ação democrática convidando os membros da futura associação dos motoristas para participar do processo, mas entende que seria impossível a associação neste momento estar presente na construção do novo edital, já que a associação ainda não estava constituída. O objetivo é que no futuro todos possam estar à mesa e construir, no coletivo, um novo processo seletivo – prova disso é a defesa, feita pelo SINSERPU-JF, que este processo seletivo tenha validade apenas de um ano, tempo suficiente para que a associação e o Sindicato construam um novo.
Na reunião também foram tratadas formas de combater o assédio moral contra os motoristas. “O primordial é ouvir o clamor da categoria”, finalizou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!