A nova direção da FESERP-Minas (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) terá onze integrantes do SINSERPU-JF. Eleitos em novembro, no Congresso da entidade, eles foram empossados nesta terça-feira (22 de fevereiro) e vão ajudar a comandar os rumos da FESERP-Minas até novembro de 2025. Os sindicalistas juiz-foranos, e seus respectivos cargos na Federação, são: Cosme Nogueira (presidente), Joaquim Tavares (diretor de Divulgação, Comunicação e Relações Públicas), Deise Medeiros (diretora de Assuntos de Saúde e Segurança do Trabalho), Mônica do Pinho Silva (primeira secretária-geral), Amarildo Romanazzi (secretário de Finanças), Vanilson Gomes (secretário de Organização Sindical), Júlio Mendonça (secretário de Assuntos Educacionais), Rozivaldo Gervásio (secretário de Gêneros e Minoria), Denise Medeiros (secretária de Assuntos de Mulher, Infância e Juventude), Antônio Carlos Sant’ana (secretário de Seguridade Social) e Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (membro do Conselho Fiscal).
A Cerimônia de posse, realizada na sede do SINSERPU-JF, contou com a presença da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) – acompanhada de três secretários municipais: Cidinha Louzada (Governo), Rogério Freitas (Recursos Humanos) e Ivan Chebli (Saúde) – e da vereadora Cida Oliveira (PT) além de, no “telão”, outras autoridades políticas (como o deputado Estadual Roberto “Betão” Cupollilo/PT e o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer) e nomes sindicais (representando a CSB, a CSPB e entidades coirmãs, como o SINAGUA-Juiz de Fora). “Desejo uma gestão exitosa e sei que será, porque sei do passado e do presente da Federação e daqueles que a compõem”, afirmou a prefeita.
Reeleito presidente, Cosme Nogueira fez um breve balanço do primeiro mandato da FESERP-Minas, com as todas as dificuldades e vitórias e projetou os próximos passos. “O primeiro mandato foi de resistência, o segundo será de esperança. Confiamos no vigor dos que chegam e na experiência dos que ficam para pavimentar uma nova estrada para a Federação e a categoria”, disse.
Falando em nome da equipe empossada de Juiz de Fora, Deise Medeiros previu “lutas difíceis”, mas que serão “vencidas com força e coragem”.
Além do SINSERPU-JF possuem representantes na nova direção da FESERP-Minas os sindicatos dos servidores públicos municipais de Águas Formosas, Arceburgo, Carmo do Rio Claro, Cruzília, Ijaci, Ipanema, Janaúba, Manhuaçu, Matias Barbosa, Nova Serrana, Pirapora, Rio Casca, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações e Varginha. A grande maioria participou da cerimônia de forma virtual.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!