SINSERPU-JF avisa à direção da EMPAV que não abre mão de concurso público para preenchimento de vagas na empresa
Durante reunião na tarde desta quinta-feira (24 de fevereiro), o SINSERPU-JF deixou claro para o diretor-presidente da EMPAV, Richard Tavares, que não vai abrir mão de concurso público para o preenchimento de vagas na Empresa. O Sindicato vê com estranheza a licitação aberta para contratar funcionários, em caráter temporário (90 dias), para o Departamento de Parques e Jardins. “Temos experiência, a história nos ensinou e podemos provar que contratos temporários nunca são mais baratos que efetivar funcionários aprovados em concursos”, afirmou o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi. “Defendemos a continuidade na qualidade do serviço prestado, que só se consegue com servidores efetivos”, avalia o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A EMPAV precisa ser reestruturada de tal forma que não dependa de gestões futuras (na Prefeitura), com ideologias diversas”, complementou o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Vanilson Gomes – que, assim como Francisco Carlos, é funcionário de carreira da EMPAV. Antônio Carlos Sant’Ana também participou da reunião.
Richard Tavares afirmou que “essa decisão sobre concurso público não será tomada isoladamente por ele, e sim pelo conjunto da Administração Municipal”, mas disse esperar a conclusão de uma auditoria sobre a situação financeira da EMPAV para responder ao pleito do Sindicato. Esse estudo servirá ainda para uma possível revisão do Plano de Cargos e Salários da Empresa. Ele informou ainda que o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) será retomado na primeira semana de março, com as mesmas regras do anterior – O SINSERPU-JF apoia o PDV, mas sempre condicionou esse apoio à realização de concurso público.
O diretor-presidente da EMPAV, por fim, informou ao Sindicato que, por exigência de uma Lei Federal, terá que fazer um novo estatuto social da Empresa, até dezembro deste ano.