Este ano vai ser igual ao ano que passou: não terá Carnaval, por conta das restrições impostas pela permanência entre nós da pandemia do novo coronavírus. Mas, na história dos carnavais passados consta com frequência a participação do Bloco do Servidor.
Fundado em 2014, o Bloco do Servidor nasceu com o “objetivo de trazer alegria à cidade e também de renovar o fôlego da categoria e da população”. Ao longo desse tempo cumpriu seu papel, ganhou lugar de destaque na folia juiz-forana e firmou sua característica principal: homenagear, a cada ano, uma figura de destaque da cidade, de alguma forma ligada ao funcionalismo público. Foi assim com o professor, compositor e sambista Flavinho da Juventude (em 2016, foto 1) – consagrado com o samba-enredo da Juventude Imperial: “A juventude tem um tarol que anuncia a morte do rei sol”; com o também compositor Mamão (2017), o “poeta do Samba” e ex-funcionário da Funalfa; com o mais antigo funcionário da Câmara Municipal Raymundo Nonato Américo, o Esquerdinha (em 2018, foto 2); e com o ex-craque Moacyr Toledo, o Toledinho, maior artilheiro da História do Tupi Futebol Clube e ex-administrador do Estádio Municipal (em 2019, foto 3).
Invariavelmente, a letra que conta a história do homenageado e embala os foliões é de Lupércio da EMPAV. Que venha 2023, logo, para o Bloco do Servidor ganhar as ruas, de novo.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!