O diretor financeiro do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana vai representar o Sindicato no Grupo de Trabalho que vai estudar as regras do Regime de Previdência Complementar, propostas pela Prefeitura de Juiz de Fora. Ele e o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (foto 2) participaram, na tarde de sexta-feira (18 de março) de uma reunião sobre o tema (foto 1). Na ocasião, a informação básica repassada aos presentes é de qualquer servidor efetivo do quadro estatutário poderá aderir ao Regime, e a contribuição será paritária, ou seja, o índice, entre 1% e 8,5%, será o mesmo para o trabalhador e para a Prefeitura.
O Regime de Previdência Complementar do Município de Juiz de Fora, que instituí essa cobrança extra para o funcionalismo com o objetivo de reforçar a aposentadoria dos servidores, foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro e obedece às alterações contidas na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 103/2019, que atingiu todos os municípios brasileiros que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prazo para a regulamentação termina em 30 de junho.
Para Antônio Carlos Sant’Ana, essa previdência complementar “é muito importante, principalmente para as pessoas que, ao se aposentarem no formato atual, ficarem abaixo do teto previdenciário. É vantajoso para o servidor público se precaver para o futuro”.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!