A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) vem a público denunciar o abuso excessivo de terceirização de serviços na EMPAV (Empresa Municipal de Pavimentação).
A atual administração municipal está para completar 20 meses – ou seja, chegando à metade do mandato -, mas continua usando os mesmos artifícios que foram usados no início da gestão, sob o argumento de que “era necessário contratar algumas empresas de maneira emergencial para colocar em prática a execução de tarefas ligadas a recuperação e conservação das vias públicas e de áreas de lazer (Projeto Boniteza)”, mas essa filosofia de trabalho continuou e o processo de terceirização na prefeitura fica cada vez mais visível e evidente, principalmente na EMPAV.
O direito ao acesso à informação de atos dos gestores públicos possibilitou que o SINSERPU-JF tomasse conhecimento que a direção da EMPAV contratou uma empresa, a Conservo Recursos Humanos Ltda, para executar serviços de pavimentação e conservação de parques e jardins com valores superiores aos da folha de pagamento dos salários de todos servidores da EMPAV. Esta empresa vem assumindo gradativamente as funções na EMPAV, o que representa uma real ameaça para empresa e seus funcionários.
O SINSERPU-JF é radicalmente contra o processo de terceirização no serviço público e por várias vezes, ao longo da sua existência, vem denunciando as administrações que utilizam essa prática de terceirizar. Com a atual administração não será diferente e, dessa forma, o Sindicato já está encaminhando uma denúncia à Divisão de Patrimônio do Ministério Público, para que o órgão apure esta situação.
Lamentamos que a atual administração, embora eleita nos alicerces dos compromissos da valorização do serviço público, esteja percorrendo o caminho inverso. A terceirização é uma prática nefasta, que abre as portas para a corrupção e precariza os serviços prestados à população.
O SINSERPU-JF lutará com todas as forças na defesa de um serviço público de qualidade prestados por servidores públicos concursados e não aceitará a terceirização na EMPAV ou em qualquer secretaria municipal.
SINSERPU-JF – Coragem para Lutar, Coragem para Vencer!
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!