A Prefeitura de Juiz de Fora trocou a bandeira da empresa responsável pelo cartão alimentação, sem aviso prévio e sem meios de informação, e com isso causou enormes constrangimentos ao servidor. A cena, vivida por vários trabalhadores, e narrada por alguns que compareceram à sede do Sindicato, na manhã desta segunda-feira (12 de setembro), é um primor de desrespeito: o servidor foi aos supermercados conhecidos e de origem, fez as compras e na hora de pagar foi informado pelo caixa do estabelecimento que aquele cartão não era aceito – além disso, há relatos de pessoas que nem sabiam da troca do cartão. O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva comprovou in loco o que foi vivido pelos trabalhadores, indo a alguns locais e recebendo a mesma informação: o novo cartão não estava apto para compras. “Esse transtorno está sendo vivido principalmente pelos servidores que mais necessitam desse benefício, pois ganham menos e precisam desse complemento no orçamento”, afirmou Francisco Carlos.
Outra reclamação dos trabalhadores diz respeito a impossibilidade de reclamar ou de recorrer, uma vez que o número (de SAC/Serviço de Atendimento ao Consumidor) constante no cartão não atende.
Diante do absurdo da situação, o SINSERPU-JF vai cobrar oficialmente uma posição da Administração Municipal, exigindo que o processo seja mais transparente e eficiente, para que não mais o servidor seja desrespeitado e passe por constrangimentos desnecessários.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!