Notícias


Reunião Motoristas 7.10.22
07/10/2022

SINSERPU-JF e AMMEPP cobram agilidade da Administração Municipal em demandas dos motoristas

Em reunião, na manhã desta sexta-feira (7 de outubro), diretores do SINSERPU-JF, acompanhados de diretores da AMMEPP (Associação Municipal dos Motoristas Efetivos da Prefeitura de Juiz de Fora), cobraram da Administração Municipal agilidade na resolução das demandas dos trabalhadores. A primeira reclamação diz respeito aos desvios de função, já que foi constatado que agentes de combate às endemias têm exercido a função de motoristas – e nesse sentido, foi pedido, também, isonomia no tratamento, no uso dos carros. De acordo com os representantes da Prefeitura, no entanto, a categoria dos agentes tem essa particularidade, essa prerrogativa, de dirigir para exercer suas funções. De qualquer forma, a Prefeitura prometeu pedir um parecer à PGM (Procuradoria Geral do Município), antes de dar uma resposta oficial aos sindicalistas – também sobre essa suposta discriminação na distribuição dos veículos. “O Sindicato entende que essa prerrogativa, de exercer a função de dirigir os carros da Prefeitura, é exclusiva dos motoristas, que afinal foram aprovados em concurso para esse fim”, registrou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.

SINSERPU-JF e AMMEP querem também uma solução para a prometida promoção, por concurso interno, do nível do motorista, de 1 para 2. Neste caso, o subsecretário de Recursos Humanos, Andrei Pereira, pediu “um pouco mais de tempo”, pois, segundo ele, essa demanda depende “de uma reorganização na carreira, com a respectiva organização orçamentária”. Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, esse processo já está sendo tocado com bastante morosidade: “A nossa pauta de reivindicações foi aprovada, pelos servidores, no final de abril e nos foi prometido soluções para setembro, e estamos já na primeira quinzena de outubro. A Administração Municipal precisa resolver, nem que seja por etapas”.

Outras reivindicações, lembradas pelos diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares e Luciano “Lanin” Rodrigues, dizem respeito ao curso de capacitação interna dos motoristas, a cargo do CISDESTE, e a nomeações de motoristas, para suprir as necessidades de alguns departamentos da Prefeitura.

Além do SINSERPU-JF e de Andrei Pereira participaram da reunião os diretores da AMMEP Felipe Moura e Walace do Nascimento, o secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira, e assessores da pasta.


Outras notícias

22/11/2024
Após cobrança do SINSERPU-JF, Prefeitura promete pagar precatórios até 30 de dezembro

Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]

22/11/2024
Servidor do DEMLURB é homenageado na Câmara Municipal de Juiz de Fora

O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]

22/11/2024
CONFETAM/CUT lança Campanha Salarial 2025 dos servidores públicos municipais

A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!