Notícias


Retrospectiva Jf 2022 Março.abril 1
22/12/2022

Breve Retrospectiva de 2022 III e IV, Março/Abril – Servidores aprovam reposição salarial de 10,06%

Reunidos no dia 30 de março, em Assembleia (foto 1) convocada pelo SINSERPU-JF, os servidores públicos municipais de Juiz de Fora aprovaram a proposta básica da Prefeitura, campanha salarial 2022, com reposição salarial de 10,06%, retroativo à data-base e reajuste no ticket-alimentação, de 16,66%.  Outros itens da extensa Pauta também foram aprovados, com a perspectiva de uma negociação contínua com a Administração Municipal sobre diversos temas de interesse dos trabalhadores, como, por exemplo, as progressões funcionais (de letras).

Antes da Assembleia, em Audiência Pública na Câmara, no dia 25 (foto 2), o SINSERPU-JF deixou claro que vai pleitear, em campanhas futuras, um ganho real nos salários, além do IPCA obrigatório

Nos dias 10 e 11 de  março, os diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares, Mônica Pinho e Tarcísio de Oliveira começaram a participar, como membros efetivos, das reuniões (foto 3) da Rede de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, promovidas pelas secretarias municipais de Recursos Humanos e de Direitos Humanos – de um outro Grupo de Trabalho, o que estuda as regras do Regime de Previdência Complementar participou o diretor financeiro do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana, com a primeira reunião sendo realizada no dia 18 de março (foto 4). Paralelamente, o Sindicato voltou a defender a criação de clínicas no Plano de Saúde do Servidor, durante participação, no dia 16, de um ciclo de estudos sobre o PAS-JF (foto 5).

No dia 21 de março, durante Audiência Pública na Câmara (foto 6), o SINSERPU-JF fez coro com as demais entidades sindicais pela aplicação do piso salarial do Magistério, reajustado em 33,24% por Portaria Federal em fevereiro.

No dia 22 de março, durante a reunião mensal com a secretária municipal de Governo, Cidinha Louzada (foto 7), o SINSERPU-JF mostrou preocupação com o futuro da EMPAV, diante da “A diminuição no quadro da empresa, hoje com apenas 190 funcionários, com uma excessiva terceirização” – situação que pede “com urgência a realização de um concurso público”.

Em abril, um fato relevante foi o protesto do SINSERPU-JF, durante participação na reunião ordinária do Conselho de Gestão do Plano de Saúde do Servidor (PAS-JF), contra o reajuste, previsto para maio, da mensalidade do plano.


Outras notícias

22/11/2024
Após cobrança do SINSERPU-JF, Prefeitura promete pagar precatórios até 30 de dezembro

Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]

22/11/2024
Servidor do DEMLURB é homenageado na Câmara Municipal de Juiz de Fora

O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]

22/11/2024
CONFETAM/CUT lança Campanha Salarial 2025 dos servidores públicos municipais

A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!