Nesta segunda-feira (26 de dezembro), o SINSERPU-JF enviou à prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), um ofício solicitando “esforço e empenho” da Administração Municipal para o pagamento, no município, do piso nacional da enfermagem. O pagamento foi “destravado” após a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 42/22, que aponta as fontes de custeio – exigência feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para suspender a liminar que bloqueou a aplicação da Lei 14.434.
No ofício (veja o documento abaixo, na íntegra), o SINSERPU-JF reforça a justiça do pleito dos profissionais de enfermagem, uma reivindicação de mais de 30 anos, e lembra que “encampou” a luta dos trabalhadores, nesta fase atual de busca pelo Piso, desde setembro de 2020.
“Estamos acompanhando todo o processo, apoiando todas as justas batalhas dos profissionais da enfermagem e só vamos nos dar por satisfeitos quando a medida foi definitivamente implantada, ou seja, quando o valor referente ao piso estiver no bolso do trabalhador”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!