No dia 21 de setembro, o SINSERPU-JF fez um histórico Ato em frente à Prefeitura (foto 1) para cobrar da Administração Municipal uma série de demandas não atendidas – entre elas: a progressão de letras na carreira funcional, “estancada” desde maio; o Plano de Cargos e Carreiras, em estudos considerados lentos; reivindicações pendentes do pessoal dos CAPS; atendimento do pleito dos assistentes sociais por uma jornada de 30 horas semanais; mais segurança para os servidores nos locais de trabalho, e a suspensão do processo de transferência da gestão do PAI (Pronto Atendimento Infantil) para a iniciativa privada.
No mês, o SINSERPU-JF marcou presença em dois outros atos, dos profissionais de enfermagem de Juiz de Fora, de protesto contra a suspensão do pagamento do piso salarial da categoria – nos dias 7 (foto 2) e 23 (foto 3).
O SINSERPU-JF começou setembro soltando uma Nota contra a proposta da Prefeitura de aumentar a validade dos contratos temporários, por entender que, além de precarizar o processo de trabalho e fragilizar o serviço público, a medida não traz segurança administrativa e financeira.
Outro protesto do SINSERPU-JF no mês foi contra o constrangimento sofrido pelo servidor com a troca do cartão de alimentação, feita pela Prefeitura sem aviso prévio e sem meios de informação. Com isso, o trabalhador realizava as compras e na hora de pagar era informado pelo caixa do estabelecimento que aquele cartão não era aceito.
No dia 6, o SINSERPU-JF se reuniu com servidores lotados na FUNALFA (foto 4), para ouvir e apoiar as demandas desses trabalhadores.
No dia 29, reunidos pelo SINSERPU-JF em Assembleia (foto 5) os servidores da Prefeitura oriundos da AMAC aprovaram, por unanimidade, a minuta do Projeto de Lei que os beneficia.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!