O diretor do SINSERPU-JF Antonio Carlos de Sant’Ana representou o Sindicato na Pré-Conferência dos Trabalhadores da Saúde, realizada na tarde/noite desta terça-feira (7 de fevereiro), na sede do Sindicato dos Bancários. O evento, além de discutir as crises e possíveis soluções para os problemas crônicos do setor, serviu como uma preparação para a 11° Conferência Municipal de Saúde, marcada para março – As Conferências Estadual e Federal serão realizadas, respectivamente, em maio e julho.
Durante a sua participação, Antônio Carlos Sant’Ana – que também é membro efetivo do Conselho Municipal de Saúde – defendeu como prioridade absoluta a valorização do trabalhador, que “precisa se sentir motivado” para continuar prestando os excelentes serviços que executa. “Muitos profissionais estão adoecendo, inclusive psicologicamente, por conta da baixa valorização. Não é mais possível o fato do trabalhador de Saúde precisar se desdobrar em dois empregos, para ganhar pouco mais de dois salários mínimos”, afirmou o diretor do SINSERPU-JF. “Além disso, o servidor precisa de um plano de cargos e salários decente, para que ele consiga visualizar e programar sua carreira profissional”, acrescentou.
A Pré-Conferência contou com a presença de conselheiros municipais de Saúde, representantes de sindicatos ligados ao setor e do secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli – que fez uma defesa enfática do SUS, do trabalho realizado pelo Sistema e pelos trabalhadores durante a pandemia, e fez coro com a necessidade urgente de valorização dos servidores da área de Saúde.
Há exatos cinco anos começaram a chegar ao Brasil, vindos da China, relatos sobre uma “pneumonia [...]
Enfim chegamos no último dia de um ano difícil, por ser um período repleto de desafios, [...]
No mais novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Ultragaz, o servidor filiado ao Sindicato terá [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!