Diretores do SINSERPU-JF começaram, na manhã desta segunda-feira (6 de março) e pela secretaria Municipal de Obras, o processo de convocação in loco dos servidores para a Assembleia da Campanha Salarial 2023, marcada para sexta-feira (10 de março), a partir das 10h, no Parque Halfeld (em frente à Câmara Municipal).
Durante toda a semana, os diretores do Sindicato vão visitar vários departamentos da Prefeitura, no intuito de conscientizar os servidores sobre a importância da Assembleia de sexta-feira – e unir forças para pressionar a Prefeitura por uma proposta justa, que atenda aos anseios dos trabalhadores.
“É a primeira preparação para a campanha salarial in loco após a pandemia. Nessa visita percebemos toda a insatisfação da categoria e o Sindicato reafirmou sua posição de estar ao lado do trabalhador”, constatou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Na convocação está sendo distribuído um texto com a posição do Sindicato sobre o momento atual:
ATENÇÃO, SERVIDORES MUNICIPAIS
A Direção do SINSERPU-JF vem a público manifestar total repúdio à postura adotada pela Administração Municipal nas negociações da Campanha Salarial deste ano de 2023. Primeiro, é preciso lembrar a todos que a maioria dos pontos da pauta salarial do ano passado, 2022, não foi discutida – e nas negociações da data base deste ano está ficando evidente a cada momento que a metodologia será a mesma: ganhar tempo para “nos empurrar com a barriga” – Ou seja, a data base é janeiro e já estamos em março…
No ano passado a Administração pediu a compreensão dos servidores em aceitar apenas a reposição inflacionária, pois muitas demandas eram prioridades, mas fica claro a cada momento que a recomposição salarial dos servidores municipais da base do SINSERPU-JF não é prioridade.
Será que a atual gestão não reconhece a importância dos servidores municipais? Importância essa que ficou bastante evidente também durante a pandemia, quando servidores da Saúde, da limpeza urbana, da Obras, Empav, os motoristas, o pessoal da segurança (guardas municipais e agentes de trânsito), o setor Administrativo de uma forma geral, assim como todo o setor operacional, colocaram as suas vidas em risco em prol de toda a cidade. Parece que para a Prefeitura esses trabalhadores não tem valor algum.
Chega de descaso!
Queremos que a Administração Municipal coloque na mesa uma proposta justa que contemple as nossas necessidades. Lembramos que a recomposição salarial dos servidores municipais e uma política de valorização da categoria foram promessas de campanha da atual gestão.
Para pressionar o Governo Municipal convocamos uma Assembleia, com paralisação das atividades, para o dia 10 de março de 2023, às 10 h, em frente à Câmara Municipal.
Servidor, venha pra luta! A hora é essa!
SINSERPU-JF
Coragem para lutar, coragem para vencer!
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!