Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio participaram, na manhã deste sábado (29 de abril), do Ato, antecipado, do Dia do Trabalhador, realizado no Calçadão da Rua Halfeld (centro de Juiz de Fora). “O fato é que tem trabalhadores ganhando salários aviltantes e sofrendo assédio e humilhações. E isso é inadmissível sob todos os aspectos”, afirmou Francisco Carlos, depois de relembrar a origem histórica do Primeiro de Maio.
Em seu discurso, o presidente do SINSERPU-JF citou também os enormes danos causados pelas reformas trabalhista e da Previdência. “O pano de fundo foi gerar empregos, mas gerou mesmo foi trabalhador sem emprego e dormindo embaixo de marquises e pontes. A reforma prejudicou duramente o trabalhador, principalmente a classe feminina. Na Reforma da Previdência, a pensão ficou prejudicada, pois se o homem falecer a mulher recebe 50% e vice-versa”, disse Francisco Carlos.
No Ato foram divulgadas as pautas atuais dos trabalhadores, listadas em um panfleto distribuído à população e assinado pelo SINSERPU-JF e outras doze entidades – entre elas a CSB/ Central dos Sindicatos Brasileiros (da qual o Sindicato juizforano é filiado). São elas:
– Emprego e renda;
– Revogação das reformas trabalhista, da previdência e do Ensino Médio;
– Revogação da lei da terceirização;
– Fim do teto de gastos;
– Reforço do combate ao trabalho escravo, com investimentos e concursos na fiscalização do trabalho;
– Reforma agrária;
– Reestatização da Eletrobras;
– Fim de todas as privatizações;
– Fim da autonomia do Banco Central;
– Punição aos golpistas de 8 de janeiro
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!