Nota de repúdio
A direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) expressa o seu repúdio ao ato de demissão do servidor público municipal do DEMLURB Juan Amarante Rodrigues, que exercia a função de motorista sob contrato temporário de trabalho.
A demissão de Juan é, na verdade, um ato de retaliação em decorrência da sua postura correta de exigir o cumprimento das normas trabalhistas, com maior foco nas condições de segurança do trabalho. A Administração Municipal age com o rigor da vingança contra um trabalhador que gritou pelo seu direito e de seus companheiros de trabalho. A vulnerabilidade deste regime perverso de contrato temporário, que não abriga nenhuma garantia é, na verdade, a arma que a administração do DEMLURB usa para punir os atos de coragem daqueles que ousam fazer qualquer tipo de denúncia.
A Direção do SINSERPU-JF vem cobrando a abertura de concurso público para pôr fim aos absurdos que são cometidos. Nossa preocupação vai além, pois outras demissões vêm ocorrendo, em um processo danoso e perverso que vem atingindo as famílias que tem problemas de saúde em casa e filhos com necessidades especiais – como são casos de servidores que tem procurado o Sindicato.
Nossa solidariedade ao Juan Amarante Rodrigues.
Todo nosso apoio para um pai de família que perde injustamente o ganha-pão de cada dia.
Direção do SINSERPU-JF
Coragem para lutar, coragem para vencer!