Diretores do SINSERPU-JF e da AMAC se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15 de junho), para discutir os recentes acontecimentos envolvendo a polêmica do chamamento público para gestão dos Curumins (vencida, a princípio, pela AACI /Associação de Apoio a Crianças e Idosos, mas cancelada posteriormente por conta de uma irregularidade: parentesco de segundo grau entre um dirigente da Associação vitoriosa do certame e um integrante da Administração Municipal). O encontro serviu também para selar a união entre o Sindicato e a AMAC pela manutenção dos postos de trabalho e para a marcação de uma discussão sobre futuros reajustes salariais.
O superintendente da AMAC, Alexandre Andrade, depois de explicar, junto com a sua equipe, todas as nuances do processo de chamamento público e esclarecer dúvidas, elogiou a postura do SINSERPU-JF: “Só temos a agradecer essa parceria com a atual gestão do Sindicato, sempre muito firme, prestativa e atenciosa com a nossa diretoria e principalmente com os funcionários da AMAC”.
O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, por sua vez, considerou “bastante satisfatória” a reunião desta quinta-feira. “Nossos objetivos eram esclarecer os fatos e garantir a manutenção de empregos – temas que serão, a propósito, tratados também na reunião de segunda-feira (19 de junho), no Ministério Público do Estado de Minas Gerais/MPMG, com a presença do departamento jurídico do Sindicato”, informou o sindicalista.
Por fim, mas não menos importante, o Sindicato reivindicou reajustes salariais, tanto para os trabalhadores da Educação quanto para os da Assistência Social. Conseguiu junto à direção da AMAC a promessa que em julho esse assunto será tratado, com negociações sobre uma tabela de reajuste, incluindo os servidores da SAS e da Funalfa.
Além de Alexandre Andrade e Francisco Carlos, participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Alairte Martins, Emílio de Sá, Juçara Martins, Júlio Mendonça e Lucileia Pereira – pela AMAC: Ângela Souza, João de Mello e Marcio Leone Vargas.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!