Em outubro, após reunião virtual no dia 10, o SINSERPU-JF se colocou ao lado dos médicos do Saúde da Família, surpreendidos com a publicação, pela Secretaria Municipal de Saúde, da Portaria 290, sobre “metas e indicadores vinculados ao adicional de resultados e gratificação de dedicação ao Programa”. A principal queixa dos profissionais é quanto “à falta do diálogo e o atropelo” da Administração Municipal em um assunto que “certamente vai trazer contratempos e prejuízos aos trabalhadores”.
No dia 18, o SINSERPU-JF marcou presença (foto 2) no Seminário Temático – Mesa de Negociação Permanente do SUS, para discutir as demandas e reivindicações dos trabalhadores usuários do Sistema Único de Saúde.
No dia 20, continuando o processo de luta dos assistentes sociais pela jornada de 30 horas, o SINSERPU-JF confeccionou e entregou aos profissionais um material alusivo à campanha. demanda. O botton (foto 3), para “levar no peito” e divulgar a todo momento, lembrava que para as assistentes sociais 30 horas é lei – e, portanto, cabia à Administração Municipal cumprir.
Ainda no mês de outubro, o SINSERPU-JF estabeleceu mais uma parceria de sucesso, que proporcionou ao servidor um cartão da empresa BigCard, com boas vantagens para o usuário (foto 4). O convênio em questão dá ao trabalhador uma consignação extra de 10%, sem contabilizar, como exemplos, os empréstimos já contratados ou pensão alimentícia – como previsto, a propósito, no Decreto do Executivo 8684, de 2005.
Em novembro começou a campanha salarial 2024, com o SINSERPU-JF recebendo representantes das diversas categorias, em um processo democrático e transparente de montagem da Pauta de Reivindicações. No mês compareceram ao Sindicato os agentes de trânsito (dia 10 – foto 1), assistentes administrativos (dia 16 – foto 5), auditores fiscais (dias 27 e 29 – fotos 6 e 7) e auxiliares de odontologia (dia 28 – foto 8).
No dia 20, o SINSERPU-JF marcou presença (foto 9) no Ato Público que celebrou o Dia da Consciência Negra. Além de relembrar a resistência histórica e protestar contra o momento atual (de altos índices – inclusive em Juiz de Fora – de violência, pobreza, desemprego e falta de acesso à educação e saúde) o evento, realizado no Parque Halfeld (centro da cidade), serviu ainda para a tentativa de sensibilizar os vereadores de Juiz de Fora para a decretação de feriado municipal no dia 20 de novembro.
No último dia de novembro, reunidos em Assembleia Geral convocada pelo SINSERPU-JF (foto 10), os funcionários da AMAC aprovaram, por unanimidade, a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024. Entre os itens do documento estão pedidos de valorização salarial, de melhores condições de trabalho e sugestões sobre a própria estrutura da Associação, visando o bem-estar do trabalhador.
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!