O último mês do ano foi marcado pela entrega do Centro Médico e Odontológico Ondina Loures/SINSERPU-JF (foto 1). A cerimônia de inauguração foi no dia 21 e já no dia seguinte, 22 de dezembro, ele começou a funcionar, com o primeiro atendimento da dentista Laryssa Hagrer de Gouvea (foto 2). Para usufruir dos serviços, basta agendar as consultas no Sindicato – presencialmente (Rua São Sebastião, 780, Centro) ou pelo telefone (3215-1855). E, a propósito, o SINSERPU-JF pede ao filiado que atualize os dados cadastrais, seus e dos dependentes, para maior agilidade e eficiência no atendimento.
No dia 7, em Assembleia (foto 3), os servidores públicos municipais aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 – com destaque para o pedido de recomposição salarial pelo IPCA do período (hoje em torno de 4,8 %) mais 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado. Antes, o SINSERPU-JF recebeu, para ajudar a compor a pauta, representantes dos fiscais de posturas (dia primeiro, foto 4) e dos agentes de atendimento (dia 6, foto 5).
A Pauta de Reinvindicações foi entregue ao secretário municipal de Recursos Humanos no dia 14 (foto 6) – a Pauta dos funcionários da AMAC, aprovada em novembro, foi entregue à direção da Associação no dia primeiro (foto 7).
No dia 11, durante reunião no Conselho Municipal de Saúde (foto 8), o representante do SINSERPU-JF no colegiado defendeu mais estudos antes da implantação da proposta da prefeitura de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF).
No dia 12, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o Projeto de Lei que garante a jornada de 30 horas semanais para os assistentes sociais, concluindo assim um processo de muita luta dos trabalhadores, sempre apoiados pelo SINSERPU-JF – foto 9.
No dia 21, os funcionários do LACEN (Laboratório Central da Prefeitura de Juiz de Fora) procuraram o SINSERPU-JF para divulgar uma carta à população, demostrando preocupação com sucessivas perdas no quadro funcional da unidade – o que acarreta sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções e, consequentemente, aumento no prazo de respostas aos usuários.
No final de dezembro, uma excelente notícia: o SINSERPU-JF vai repetir o gesto de 2022 e presentear cada um dos filiados com um ticket alimentação extra de R$ 100. O cartão começa a ser entregue na quarta-feira (3 de janeiro de 2024).
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!