O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) vem a público manifestar apoio total e irrestrito às manifestações e atos dos trabalhadores no transporte público de Juiz de Fora, em especial os cobradores, seriamente ameaçados com a aquisição, pelo Consórcio Via JF, de uma nova frota de veículos que não contam com espaço adequado à função.
“Em outras oportunidades já estivemos ao lado da categoria e, agora, neste momento crucial, não poderia ser diferente. Entendemos que esta categoria é histórica e deve ser tratada com mais respeito. A extinção do posto de trabalho é a violação dos direitos da classe trabalhadora e acarretará perda na qualidade desse serviço público. O Sindicato quer registrar este recado muito importante para a sociedade: somos contrários à extinção de qualquer posto de trabalho, de qualquer categoria”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Motorista por profissão, o diretor financeiro do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana lembrou que a função do cobrador vai muito além de cobrar a passagem. “É ele quem acolhe e orienta o passageiro que necessita de uma maior atenção (idosos, portadores de deficiência, crianças, mulheres com bebês no colo…), que cuida do embarque e desembarque, auxilia o motorista nas manobras de trânsito e observa toda a dinâmica do processo. Em resumo: a falta de cobrador é a ausência de segurança – e isso é muito grave”, afirmou, apontando ainda uma certa incoerência na medida: “As vans escolares, por exemplo, são obrigadas por Lei a manter alguém além do motorista, justamente pensando no bem-estar dos passageiros. Por que seria diferente nos ônibus?”.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!