Notícias


Ato Pela Democracia 8.1.24 1
09/01/2024

SINSERPU-JF participa de Ato em favor da Democracia

     Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente) e Rozivaldo Gervásio participaram, na tarde desta segunda-feira (8 de janeiro), de um Ato em favor da Democracia, para relembrar e repudiar os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, quando pessoas insatisfeitas com o resultado legítimo das eleições invadiram e destruíram as sedes dos três poderes em Brasília, em uma tentativa de golpe de estado – financiados por empresários e incentivados por políticos de extrema direita.
     Em seu discurso no Ato, promovido em Juiz de Fora pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil), Francisco Carlos pediu que a Democracia seja sempre “vigiada e protegida” pois não corre riscos somente com atos criminosos como o de 8 de janeiro passado. “A Democracia é atacada diariamente com fake news e com a exploração do ser humano. E a Democracia passa necessariamente pela igualdade entre as pessoas, o acesso irrestrito às coisas básicas (saúde, educação e cultura) e por boas relações de trabalho”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF. “Nunca mais ditadura, nunca mais ruptura democrática, nunca mais desrespeito à dignidade das pessoas”, concluiu.

Outras notícias

17/04/2026
Nota de pesar

O SINSERPU-JF manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Saraline Correia. Nutricionista dedicada no [...]

17/04/2026
Comunicado: Recesso de Tiradentes

Informamos aos nossos filiados e à categoria que o SINSERPU-JF entrará em recesso nos dias 20 [...]

17/04/2026
SINSERPU-JF apoia as novas gerações e a luta estudantil!

O SINSERPU-JF reafirma seu compromisso com a transformação social ao colaborar com a ida da delegação [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!