SINSERPU-JF no apoio à demanda de 30 horas semanais dos psicólogos
Prosseguindo no apoio à demanda pelas 30 horas semanais dos psicólogos da Prefeitura de Juiz de Fora, o SINSERPU-JF mandou confeccionar bottons alusivos à campanha – usando a arte do Coletivo Psicólogos PJF -, para divulgar ainda mais e de forma sistemática a reivindicação. O material será entregue aos representantes da categoria na reunião de segunda-feira (29 de janeiro), com a presença do Sindicato (direção e assessoria jurídica), trabalhadores e da vereadora Cida Oliveira (PT) – repetindo o encontro realizado no dia 16 de janeiro e com a finalidade de analisar e traçar ações no sentido de pressionar a Administração Municipal a atender a justa demanda.
A confecção dos bottons (a exemplo do que foi feito na campanha vitoriosa, pelas mesmas 30 horas, dos assistentes sociais) é apenas mais uma ação do SINSERPU-JF no apoio à luta dos psicólogos, iniciado em uma primeira reunião no Sindicato, em maio do ano passado e que já teve, entre outras ações, um grande ato político, na porta da Prefeitura, em agosto de 2023. No último dia 10 de janeiro, a prefeita Margarida Salomão (PT) vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara, de autoria do vereador Juraci Scheffer (PT), que definia a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da área, alegando “inconstitucionalidade” da matéria.
“O Sindicato sempre apoiará, jamais vai desistir da luta desta importante categoria, que cuida de vidas”, garantiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.