Reunidos em Assembleia, convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta quarta-feira (13 de março), os servidores públicos municipais de Juiz de Fora rejeitaram a proposta da Prefeitura (reposição salarial de apenas 4,62%, o IPCA do período, retroativo a janeiro, e nada no ticket alimentação) e marcaram greve, a partir de 20 de março (quarta-feira da semana que vem) – mesmo dia em que os professores municipais também paralisam suas atividades. “Os trabalhadores foram claros hoje, como tinham sido na Assembleia de dezembro: querem ganho real e valorização”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, lembrando a reunião que definiu a pauta de reivindicações – onde consta, além da recomposição salarial pelo IPCA, um pedido de 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado. “Nosso compromisso é intenso, especial e totalmente a favor do clamor dos servidores públicos. Essa assembleia mostrou a força que a categoria tem. Parabéns servidores públicos, e dia 20 voltaremos com força total”, anunciou Francisco Carlos.
A Prefeitura, através do secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas, vem alegando “insegurança jurídica” em ano eleitoral para não conceder ganho real – argumento que vem sendo sistematicamente contestado pelo SINSERPU-JF e o Fórum Sindical. Ontem (terça-feira), durante o anúncio da proposta, além de citar a tal “insegurança jurídica”, o procurador-geral do Munícipio, Marcus Monteiro, invocou a Lei Complementar 64.
Para o SINSERPU-JF nada disso justifica. “Falta vontade política, por parte da prefeita, para atender os servidores. Já com outras parcelas da sociedade o tratamento é outro: o jardim dos empresários está cheio de margaridas”, disse, na Assembleia, o vice-presidente do Sindicato Cosme Nogueira, que ressaltou ainda os “cofres cheios” da Prefeitura, já que a própria chefe do Executivo foi às redes sociais comemorar a boa adesão dos cidadãos ao programa de desconto no pagamento do IPTU à vista – com arrecadação de cerca de R$142 milhões.
Na Assembleia (amplamente divulgada, com convocação in loco também na manhã desta quarta-feira) foi pedido, por vários oradores, que as eleições no SINSERPU-JF, marcadas para os dias 2 e 3 de abril, não interfira no processo da Campanha Salarial – a propósito, uma das decisões aprovadas foi a presença de dois representantes de cada chapa nas futuras mesas de negociações.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!