Aprovado pela Câmara Municipal no último dia 27 de março, o Projeto de Lei que traz benefícios para os funcionários da PJF oriundos da AMAC foi sancionado pela prefeita Margarida Salomão (PT), na tarde desta terça-feira (2 de abril), em um processo que sempre contou com a presença do SINSERPU-JF, desde sempre ao lado dos trabalhadores, encampanado suas reivindicações e coordenando a luta.
No texto constam algumas vantagens previstas no Estatuto dos Servidores e em legislações correlatas ao funcionalismo, que não atingiam esses “novos empregados públicos”. Dessa forma eles passam a ter direito de licenças ou afastamentos: I) para tratar de interesse pessoal (particular); II) por motivo de doença em pessoa da família; III) prêmio por assiduidade; IV) casamento, e V) falecimento do cônjuge, companheiro, pais, madrasta ou padrasto, filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela e irmãos.
“Muito nos orgulha essa conquista, bastante merecida. Agora é avançar mais, em busca de mais direitos para esses trabalhadores”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!