O mês, abril, e a cor, azul, foram estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA. Caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social, o autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade.
O SINSERPU-JF se junta a essa corrente de conscientização, e apoia e divulga iniciativas relacionadas ao tema – como, por exemplo, a pesquisa iniciada nesta segunda-feira (8 de abril) pelo Procon de Juiz de Fora, que abriu consulta para toda a população, com a intenção de saber quais são as principais dificuldades enfrentadas nas relações de consumo pelas pessoas que estão no espectro autista.
Para participar da pesquisa do Procon-JF , basta acessar o formulário para resposta, até o dia 30 de abril, no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9Dsyt3fWL1r2EjZg1f1Durfa9LypDy7bFak_q77om7POJ6g/viewform
O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros, conseguiu incluir duas novas propostas e um aditivo no [...]
Na manhã desta sexta-feira (11 de abril), os (as) participantes do 4º Congresso da CONFETAM se [...]
Na segunda etapa da 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!