Na primeira reunião, nesta terça-feira (21 de maio), a recém instalada Comissão de Combate ao Assédio Moral definiu as formas de atendimentos às denúncias que chegarem ao Sindicato e decidiu as próximas ações, sempre levando em conta as especificidades de cada departamento da Prefeitura. Além disso, foram escolhidos a presidente, o vice-presidente e o secretário da Comissão: Lucilea Pereira, Anderson Gonçalves “Andinho” e Raphael de Oliveira, respectivamente.
“A discussão passou também pela importância de conscientização do servidor, como é e como o assédio acontece. Ou seja, permitir ao trabalhador identificar o problema. Para isso várias ideias foram lançadas, e serão colocadas em prática, como, por exemplos, vídeos, esquetes teatrais e palestras sobre o tema”, informou Lucilea Pereira.
Qualquer servidor vítima de assédio moral deve procurar no Sindicato (Rua São Sebastião, 780, Centro) os membros da Comissão. O atendimento, as informações prestadas, as orientações e as providências a serem tomadas serão mantidas em sigilo, para a devida proteção ao servidor.
Nesta quinta-feira (23 de maio), integrantes da Comissão e outros diretores do SINSERPU-JF estarão na Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 17h30, para uma Tribuna Livre justamente sobre o tema “assédio moral no ambiente de trabalho”.
Na foto, da esquerda para a direita: Bernadete de Paula Reis, Rafael Rocha, Samuel Andrada, Lucilea, Anderson, Rodrigo Reis e Raphael. Em pé, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – Helder Afonso e Rosângela Dias também integram a Comissão.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!