O diretor de Relações do Trabalho do SINSERPU-JF Rodrigo do Valle Batista está em São Paulo (SP), onde participará do 5º Encontro Nacional do Coletivo LGBTQIA+ da CUT, que acontece na sede da Central Única dos Trabalhadores entre amanhã (quinta-feira/30 de maio) e sábado (primeiro de junho). Na pauta direitos, cidadania, visibilidade, estratégias de luta, entre outros temas, além do lançamento de uma cartilha, elaborada através de uma parceria entre a CUT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), voltada às pessoas trans e visando práticas de não discriminação e promoção do trabalho decente junto aos governos, às organizações de empregadores(as) e de trabalhadores(as), e ao setor privado. “Alegria de participar do Encontro, que muito me representa e nos representa enquanto população LGBTQIA+. E poder, de certa forma, contribuir para a causa “, afirmou o representante do SINSERPU-JF no evento.
Para Rodrigo Valle, a participação do SINSERPU-JF neste tipo de evento mostra “a evolução do Sindicato, a renovação da instituição, ao dar voz e representividade aos servidores LGBTQIA+ da prefeitura de Juiz de Fora”.
Além disso, ele citou a necessidade de “ocupar espaços”, saindo “dos muros” da cidade, “invadir” o Brasil e lutar por uma melhora na Legislação pertinente à causa. “Tudo que eu colher aqui (no Encontro Nacional), de conhecimento e perspectiva de melhoras para o público LGBTQIA+ vou levar para a minha base, em Juiz de Fora”, finalizou Rodrigo Valle.
Programação do evento
– Amanhã (dia 30), a partir das 10h: Abertura política com Renato Zulato, secretário geral nacional da CUT; Debates com personalidades convidadas e representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Diálogo com entidades sindicais; Lançamento da Cartilha Pride.
– Sexta-feira (dia 31), a partir das 10h: Debates com a Coordenadora da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do governo federal, Simmy Larrat e a Secretária-Executiva do Conselho Nacional LGBTQIA+, Bel Sá; Revisão de plano e planejamento (apresentação do coletivo e novos coletivos).
– Sábado (dia primeiro), a partir das 10h: Debates com entidades parceiras (partidos políticos, coletivos e movimentos sociais)
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!