Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luís Gonçalves “Andinho”, Adalberto de Assis Júnior e Rodrigo Reis (todos da área de enfermagem) embarcam, nesta segunda-feira (8 de julho), para Brasília (DF), onde participam, nesta terça-feira (9 de julho), na Câmara Federal, de uma Audiência Pública sobre o reajuste anual automático do piso salarial dos profissionais de enfermagem – uma discussão fundamental. “O piso é uma ferramenta extremamente importante para garantir remuneração digna a esses trabalhadores. E o reajuste é importante para a manutenção dessa remuneração – Sem ele o piso vira teto e quem perde com isso é a categoria da enfermagem, que lutou, por tantos anos, para conquistar esse piso”, argumentou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que também é profissional do setor. “As lutas que travamos, pelo piso, eram também para que a enfermagem tivesse visibilidade, que fosse reconhecida como uma categoria de trabalhadores que ocupa cerca de 2,5 milhões de postos de trabalho, e no dia a dia, traz à luz, recupera a saúde, salva vidas e cuida de cerca de 210 milhões de brasileiros”, acrescentou a sindicalista.
A Audiência está marcada para começar às 13h, na Comissão de Administração e Serviço Público, Plenário 8, e acontece por iniciativa dos deputados federais Bruno Farias (Avante-MG) e Reimont (PT-RJ). O primeiro é autor do Projeto de Lei 2163/23, que prevê que o piso seja atualizado, anualmente, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – o que for maior.
Na foto, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, em manifestação pelo Piso da Enfermagem em setembro de 2022 – um dos vários atos pedindo a valorização da categoria.
Diretores do SINSERPU-JF e a Comissão Interna dos Agentes de Atendimento ao Público, eleita na assembleia [...]
Redução da jornada de Trabalho, concurso público, comissão de trabalhadores e segurança no trabalho. Esses foram [...]
Neste 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!