Diante da arbitrariedade cometida na Secretaria Municipal de Obras, de suspensão das férias marcadas para setembro e outubro, o SINSERPU-JF agiu e conseguiu a reversão da medida. Na última terça-feira (20 de agosto), o Sindicato fez um ato inicial, no pátio da SO, se colocando ao lado dos trabalhadores. Neste dia estava marcada uma reunião, para esclarecer a situação, com o secretário municipal de Obras Lincoln Santos – remarcada para a manhã desta quinta-feira (22 de agosto). E como hoje é dia da reunião da diretoria plena, todos os diretores que estavam no Sindicato seguiram para a Prefeitura, prédio da Rede, em uma passeata (Rua São Sebastião, Avenida Rio Branco, Rua Halfeld e Praça da Estação), com as bandeiras da entidade, em um ato simbólico de união e disposição para a luta.
Da reunião, com Lincoln Santos e o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas, participaram a presidenta Deise Medeiros, o vice-presidente Werner Wagner e o diretor financeiro do SINSERPU-JF Alexandre Crepaldi “Chaves”, que conseguiram o principal objetivo: a reversão da medida. “As férias foram suspensas por ordem verbal do secretário Lincoln, que, no entanto, reconheceu o erro e se desculpou pelo equívoco cometido. Ele atribuiu a sua decisão à ‘responsabilidade de entregar resultados’ e às ‘particularidades do período eleitoral’. Além de recuar, ele prometeu diálogo com os servidores atingidos pela medida”, relatou Deise Medeiros. “O Sindicato solicitou que se estabeleça um diálogo verdadeiro, para evitar situações como essa e também para avançar nas conquistas para o servidor público”, completou Weber Wagner.
Funcionário da SO, Alexandre Crepaldi aproveitou a reunião para colocar à mesa a necessidade de se discutir o modelo de administração pública de contratação de equipamentos (máquinas e caminhões). “É preciso preservar o patrimônio, e é possível recuperar o equipamento avariado com um gasto acessível, ao passo que o aluguel de uma máquina para a substituição pode chegar, em alguns casos, a R$ 129.894,66 mensais, conforme o valor do contrato”, argumentou o sindicalista.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!