O SINSERPU-JF apoia e divulga campanhas de sindicatos parceiros contra o assédio moral (como, por exemplo, a do SINDIELETRO-MG/Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais) por entender e lamentar que a prática, está, infelizmente, cada vez mais disseminada, nas três esferas do serviço público: federal, estadual e municipal. Ciente do problema, portanto, o SINSERPU-JF criou recentemente uma Comissão de Combate ao Assédio Moral que se reúne com frequência para analisar e tomar providências acerca dos casos que chegam diariamente ao Sindicato.
A Campanha do SINDIELETRO-MG foca principalmente a gestão do governador Romeu Zema na CEMIG, considerada como uma das mais danosas da História, repleta de casos absurdos e devidamente denunciados pelo Sindicato.
Além de promover ações (na foto, uma manifestação recente), o SINDIELETRO-MG divulgou uma cartilha, com itens bastante úteis para identificar o assédio moral – reproduzidos a seguir:
Como identificar se estou sendo assediado?
Algumas práticas são facilmente identificáveis. No entanto, outras podem ser dúbias e veladas. É importante estar atento à presença dos seguintes comportamentos. Repare se o assediador:
Fonte (e foto): site do SINDIELETRO-MG
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!