Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF avalia movimentos contra o confisco das aposentadorias
Na reunião da tarde desta terça-feira (10 de setembro) do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, os integrantes do grupo avaliaram, como altamente positivos, os movimentos contra o “Confisco das aposentadorias”, previsto na EC (Emenda Constitucional 103/19) e em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). O principal desses atos analisado foi o “Grito dos Excluídos”, protagonizado pelo SINSERPU-JF com bastante sucesso no feriado de sete de setembro.
A presidente da AMETA, Cristina Lopes, aproveitou para citar sua participação no Seminário virtual sobre o tema, promovido pela CONFETAM/CUT na noite de ontem (segunda-feira, 9 de setembro): ” Foi um evento muito esclarecedor, de muita valia, onde foi colocado por diversas vezes a necessidade de se procurar apoio para a causa dos deputados federais, que serão importantes após a matéria sair do Supremo”.
Neste ponto, de pressão e procura por agentes políticos, a conselheira fiscal do SINSERPU-JF, Vera Lúcia Daniel lembrou que os candidatos/candidatas a prefeito/prefeita de Juiz de Fora estarão em breve no Sindicato, para assinar uma Carta-compromisso com os servidores, e neste sentido será importante que os “prefeitáveis” tomem conhecimento dessa bandeira dos aposentados – assim como os vereadores de Juiz de Fora.
Nas próximas horas serão definidos os detalhes dos próximos passos do movimento, com vigília e panfletagem, na semana que vem – véspera da prevista votação final da matéria no STF.
Da reunião desta terça-feira também participaram a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e o conselheiro fiscal do Sindicato Wanor
Alves.