Alegando uma “entrevista a uma emissora de rádio local” (embora na agenda oficial constasse “pela manhã, compromissos de trabalho na Prefeitura”), a prefeita e candidata à reeleição Margarida Salomão (PT) não compareceu ao SINSERPU-JF para conhecer e assinar uma Carta-compromisso com os servidores. A presença da candidata estava marcada para a manhã desta terça-feira (17 de setembro), conforme sorteio e pedidos de confirmação – processos amplamente acordados com as coordenações das campanhas.
“É lamentável em um processo democrático, em que estamos o tempo todo tentando dialogar, observarmos e constatarmos que uma candidatura não comparece, e nem se propõe a vir em outro momento, conhecer as necessidades legítimas dos servidores municipais. Nós representamos trabalhadores que fazem a prefeitura funcionar, desde a arrecadação, passando pela folha de pagamento, execução de obras importantes, saúde, segurança, limpeza urbana… Enfim, acredito que temos muita importância para o gestor municipal e por este motivo e muitos outros fica mais grave ainda o não comparecimento no sindicato da prefeita/candidata”, afirmou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros (na foto com o vice-presidente Weber Wagner).
A participação dos “prefeitáveis” em eventos para a assinatura da Carta-compromisso começou ontem (segunda-feira, 16 de setembro), com Júlio Delgado (MDB) e Charlles Evangelista (PL). Hoje (terça-feira, 17 de setembro) compareceu ao Sindicato Victoria Mello (PSTU). Amanhã (quarta-feira, 18 de setembro) será a vez de Ione Barbosa (Avante), às 9h, e Isauro Calais (Republicanos), às 10h.
Há exatos cinco anos começaram a chegar ao Brasil, vindos da China, relatos sobre uma “pneumonia [...]
Enfim chegamos no último dia de um ano difícil, por ser um período repleto de desafios, [...]
No mais novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Ultragaz, o servidor filiado ao Sindicato terá [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!